terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A essência do viver pela fé

Talvez um dos maiores questionamentos na mente de uma pessoa que ainda não teve uma experiência com Deus, seja sobre a sua origem, de onde ela veio, para quê e por quê. Muitos tentam encontrar no racionalismo uma explicação sobre o fato de existirem.
Tudo tem que ser muito lógico, tem que se ter uma linha de pensamento racionalista bem definida; assim acontece na mente daquele que está à margem da fé. Com isso, muitas pessoas não percebem o valor que elas possuem, mesmo sendo bem sucedidas na sua vida profissional, financeira, tendo uma boa saúde e sendo realizadas sentimentalmente, entretanto, elas estão à procura de algo maior, que lhes dêem uma felicidade de verdade, um motivo para viver.
Muitos já chegaram a um estado diário de monotonia, e quando a rotina é quebrada, na verdade foi porque aconteceu algo que não foi agradável, ou se foi satisfatório, não foi da maneira que desejaram. A palavra de Deus é bem clara quando diz: Agrada -te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração. É impossível que uma pessoa que confiou inteiramente em Deus não veja um sinal se testificando em sua vida, Deus é imutável e jamais pode mentir.
Esses questionamentos na mente do ser humano dos dias atuais, também permearam na mente daqueles que andaram com Jesus no passado, o apóstolo Tomé só acreditava nos milagres se os visse acontecer. Pedro, chegou a andar sobre as àguas, mas quando se deixou levar pelas circunstâncias naturais, acabou afundando, sendo socorrido pelas mãos do Senhor Jesus.
Quero dizer pra você que as vezes não é fácil vivermos pela fé, principalmente quando surgem os questionamentos, mas posso afirmar que dar ouvidos a voz de Deus é bem melhor do que ficar na dúvida ou na descrença. Para se chegar a fé, é necessário que você se desafie, que você quebre todas as barreiras que existem em seu coração, saiba que jamais compreenderemos a fé com a nossa mente humana, a fé é algo inexplicável, ela foi colocada no coração de cada ser humano pela pessoa do nosso Deus, até mesmo naqueles que não crêem n'Ele.
A fé é como um talento que uma pessoa possui, mas que ainda não foi despertado, certa vez eu escutei a seguinte frase dita por uma pessoa que é um exemplo de fé, ela disse: milagre não se explica, milagre se vive!
Por isso, quando você decidir crer, acreditar que existe um Deus que pode mudar a tua vida, com certeza ela não será mais a mesma, o vazio do seu coração não existirá mais, e você verá na tua vida os sinais que comprovam a ação de Deus, de tal modo que nem você conseguirá mais duvidar, e também aqueles que estão ao teu redor. Assim, creia que hoje Deus convida você para andar sobre as águas, para mudar a tua história e te fazer uma nova pessoa, não alguém que vive em uma rotina, mas alguém capaz de trazer sabor à vida de muita gente.
Pela fé nós entendemos que fomos criados à imagem e semelhança de um Deus Vivo e Poderoso, que nos fez coroa da Sua criação, e assim, compreendemos o verdadeiro valor que possuimos.
Em Jesus,
Novidade de Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário