domingo, 17 de janeiro de 2010

NÃO DESISTA NO MEIO DO CAMINHO

Caminhar com Deus durante a trajetória das nossas vidas pode ser comparado a caminhar em uma estrada rumo a lugar onde desejamos chegar.Quando viajamos de automóvel, podemos observar durante o nosso percurso os diferentes aspectos de uma estrada. Existem trechos que nos chamam a atenção por sua bela paisagem, e, também existem trechos que ficam marcados em nossa memória por serem sombrios; que se possível fosse não passaríamos por eles.
Assim também acontece na nossa trajetória de vida com Deus; existem dias que tudo está muito bem, entretanto, às vezes somos surpreendidos por dias repletos de dificuldades; que não gostamos de lembrar. Certa vez Jesus disse que largo é o caminho que conduz para a perdição, e que muitos são os que passam por ele; porém Ele também disse que estreita é a porta que conduz para a vida, e que poucos passam por ela. Assim como em uma viagem desejamos chegar a um destino, do mesmo modo é o servir a Cristo. Nós temos um objetivo e por isso não estamos correndo em vão; Deus é tão maravilhoso que apesar de enfrentarmos dificuldades, Ele derrama sobre nós bênçãos sem medida; e apesar de termos a promessa de uma vida feliz aqui na Terra mesmo em meio às dificuldades que aparecem de vez em quando, devemos lembrar que temos um objetivo maior que consiste em herdarmos a vida eterna, ou seja,entrar no Céu.
Por isso, devemos ter esse propósito bem firmado em nossas mentes, e quando vierem as tribulações que estamos sujeitos a passar, nunca desanimemos, e sim continuemos a caminhar com perseverança, pois não nos sobreveio tentação sobrehumana, e Deus não nos prova além da capacidade que temos para suportar, e junto com a luta virá o escape.
Portanto, quando vier o problema não se concentre no tamanho dele, isso vai te fazer enfraquecer, mas procure em meio a essa situação enxergar o escape que o Senhor Jesus tem para você, e com isso, ao invés de terminar a batalha como um derrotado, você sairá dela mais que vencedor.
Não deixe de confiar em Jesus, pois sua confiança lhe trará uma grande recompensa!
Tome posse dessa palavra!
Na alegria de Cristo, que nos faz vencer todo e qualquer problema,
MINISTÉRIO NOVIDADE DE VIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário