sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Não deixe o primeiro amor se apagar !

A Palavra de Deus em Apocalipse; capítulo 2, versículos 2 ao 5 diz:
Eu sei as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos e o não são e tu os achaste mentirosos; e sofreste e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra - te, pois, de onde caíste, e arrepende - te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
A palavra citada acima, foi um recado do Senhor Jesus para a igreja que se encontrava na cidade de Éfeso, essa igreja era formada por pessoas que eram dedicadas na obra de Deus, faziam tudo com perseverança, tinham um posicionamento firme com relação à obediência a vontade do Senhor, era uma igreja paciente, convicta de sua fé em Jesus. Entretanto, mesmo a igreja de Éfeso sendo uma igreja com muitas qualidades, ela havia perdido a principal das qualidades que devemos ter e jamais podemos permitir que se apague em nossas vidas, a qualidade do primeiro amor.
Mas o que é o primeiro amor?
O estado do primeiro amor ou das primeiras obras, é quando estamos nos primeiros dias do servir à Cristo. Você se lembra como era o teu coração quando você se encontrou com Jesus? E como consequência disso decidiu entregar a tua vida a Ele, e você estava sempre preocupado em agradar a Deus com um amor sincero; você nem se importava quando zombavam da sua fé em Jesus, não tinha vergonha de evangelizar, evitava as palavras de engano daqueles que se diziam " ser de Deus ", enfim, servir a Deus estava acima dos seus interesses pessoais, pois era uma alegria que se renovava a cada dia.
Porém, o tempo passou, o amor se esfriou, a preocupação em agradar a Deus com o seu melhor, desapareceu, e fazer as coisas de Deus se tornou então uma obrigação e não uma alegria. A sinceridade de coração deu lugar à falsidade, à mentira, às críticas e a um monte de sentimentos ruins no teu interior.
Quero dizer pra você, que eu já passei por isso, não porque eu comecei a sentir prazer nas coisas da carne, mas por pensar que tudo o que eu já tinha feito na obra de Deus pudesse me tornar uma pessoa privilegiada diante de Deus, a ponto de ter o "direito" de julgar os meus irmãos de igreja, os pastores, obreiros e todos aqueles que eu pensasse ter a obrigação de criticar e julgar. Entretanto, isso só me fez perder a visão da fé e da pureza, e como consequência disso, atraí para mim alguns problemas que poderia ter evitado.
Mas, chegou a hora em que Deus disse basta! Ele me deu a oportunidade de reconhecer onde eu caí e me lembrasse de quando deixei que o meu coração se contaminasse,o Senhor me fez enxergar que tudo o que eu faço pra Ele somente será lembrado no Reino de Deus se estiver acompanhado com um amor sincero, para isso é necessário que eu e você a cada dia nos humilhemos diante d'Ele, reconhecendo que toda glória e honra pertencem a Deus, e que somos simples servos, e que devemos reconhecer o nosso lugar de servos e filhos, e como tais é necessário que entreguemos a Ele todo o nosso orgulho e soberba para que o Espírito Santo a cada dia tenha prazer em habitar em nós. Pois, se não nos arrependermos, conforme diz o versículo 5, do capítulo 2 de Apocalipse, Ele virá contra nós de surpresa e removerá da nossa vida o nosso castiçal (que materialmente falando é um suporte para se colocar velas, para que um determinado lugar seja iluminado), que espiritualmente simboliza o Espírito Santo.
Assim somos nós, Deus colocou em nós um castiçal, que é a Sua Presença dentro do nosso coração, para que nós iluminássemos este mundo que se encontra em trevas; por isso, não podemos permitir que o primeiro amor se apague, temos que nos lembrar do mandamento que nos ensina amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa força e com todo o nosso entendimento. E que venhamos ter como objetivo diário fazer tudo para o Senhor como se fosse a primeira ou a última vez que fazemos alguma coisa para Ele.
Não deixemos que a Presença do Espírito Santo se distancie de nós a ponto de se retirar por completo das nossas vidas. O Espírito Santo é a maior riqueza que temos, pois Ele é o responsável por nos orientar no caminho em que devemos andar; sem Ele é muito difícil permanecermos inabaláveis e mantermos a nossa salvação.
Por isso, se você se encontra frio no amor, aproveite este momento, e entre na Presença de Deus, se arrependa na certeza de que todo aquele que se humilha diante de Deus encontra o Seu favor em tempo oportuno, e com certeza você vai voltar ao primeiro amor. Creia ! Ainda há tempo ! É só lutar e perseverar!
Em Jesus,
Min. Novidade de Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário