segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Jesus Cristo, o nosso intercessor diante de Deus

Certa vez Jesus disse a Pedro: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo. Mas eu roguei por ti, para que tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
O Senhor é o Criador e Governador de todo o Universo, Ele tem o controle de tudo o que existe; Ele controla a vida na Terra, controla as estrelas, ou seja, não existe acontecimento algum na Terra ou fora dela que Deus não conheça.
Nossas vidas são marcadas por acontecimentos bons e ruins, existem alguns fatos que acontecem que não conseguimos encontrar uma explicação ou um motivo que nos faça entender o que estamos vivendo. O ser humano sem a cobertura do Senhor Jesus está sujeito a toda sorte de males, a Bíblia diz que o diabo anda ao nosso derredor, rugindo como um leão, procurando a quem possa tragar.
Quando não conhecemos a Deus, permitimos que Satanás e seus demônios tenham habilitação para destruir aquilo que mais amamos, inclusive nossa própria vida, pois o seu objetivo é roubar, matar e destruir. Sem a proteção de Deus através da pessoa do Senhor Jesus, somos semelhantes a uma cidade da antiguidade que não possuia muros ao seu redor, qualquer inimigo que se julgasse ser mais forte a invadia e a dominava.
O caso de Pedro, citado acima, nos traz uma revelação. Como sabemos, ele era uma das pessoas que andavam com Jesus, mas havia um pequeno problema, mesmo Pedro andando com Jesus, vendo os sinais que acompanhavam o Senhor, ainda sim ele não havia se convertido. Isso pode acontecer conosco, mesmo sabendo do poder que Jesus tem, ainda pode haver dentro do nosso coração reservas que nos impedem de firmarmos um compromisso sincero com Deus.
A situação de Pedro é semelhante a de muitas pessoas; elas andam perto de Jesus mas não tem uma aliança com Ele. Jesus intercedeu por Pedro, mesmo ele não sendo totalmente convertido, pois Pedro apesar de ser algumas vezes incrédulo, manifestava no seu coração um sentimento maior, o de conhecer Jesus verdadeiramente, esse desejo estando dentro do coração de uma pessoa atrai sobre ela a misericórdia, a intercessão e a intervenção do Senhor sobre todas as áreas da sua vida, fazendo com que os planos do diabo não prosperem sobre ela. Mas é importante acima de tudo procurarmos verdadeiramente construir uma aliança com Jesus, pois ela garantirá a sua proteção durante todo o tempo em que estivermos com o nosso coração voltado para Ele, e não somente em um momento como aconteceu com Simão Pedro nessa situação que ele vivenciou.
É importante que você entenda que a atitude de Jesus com relação a Pedro ao interceder por ele e lhe comunicar o que havia acontecido no mundo espiritual foi um ensinamento ao próprio discípulo e também a todos aqueles que O seguem, pois muitos de nós antes de firmarmos um compromisso com Deus, tivemos vários livramentos de morte, de doenças, e outros tipos de males, entretanto, tudo isso aconteceu porque Deus tinha um plano para as nossas vidas, nos dando a oportunidade de escolhermos ter a sua proteção pelo resto da vida, ou simplesmente nesses momentos que foram citados.
Quando temos uma aliança com Deus, Satanás só conseguirá entrar em nossas vidas se o permitirmos, essa permissão se dá quando vivemos na prática de pecado, ou mesmo não estando em pecado, abrimos uma porta para ele deixando de orar, de jejuar,de ler a Palavra de Deus, e também permitindo que dúvidas com relação ao Senhor contaminem o nosso coração.
Por isso, coloque sua vida nas mãos do Senhor Jesus, entregue a ele os seus desejos, lance sobre Ele as tuas ansiedades, dê a Ele o controle do teu tempo presente e principalmente do teu futuro, saiba que Jesus tem o melhor para a sua vida, e que um dia na presença d'Ele vale mais do que mil fazendo aquilo que achamos que é o certo, mas na verdade só nos distancia mais de Deus.
Portanto, se você deseja ter essa proteção e aprender amar Jesus de verdade, ore:
Deus Pai de amor, eu desejo ter a tua Luz em minha vida, eu quero mudar os meus caminhos, e viver de acordo com o Teu querer, portanto, eu me arrependo de todos os meus pecados, e confesso que Jesus é o meu único Senhor e o meu Salvador; Senhor me ajude a andar nos Teus caminhos e andar em novidade de vida, e que através da Tua presença em minha vida toda a minha família venha ser salva por Ti. Pai tudo isso eu Te peço em nome do Senhor Jesus, amém!
Se você fez essa oração com sinceridade, consciente da decisão que você tomou procure uma igreja cristã mais próxima de sua casa onde a Palavra de Deus é anunciada de forma verdadeira, ou se preferir entre em contato conosco através do seguinte e-mail: novidadedevida_@hotmail.com, ou pelo telefone (61) 3543 - 2143, e orientaremos você a crescer na fé em Jesus através dos princípios contidos na Bíblia Sagrada.
Que o Senhor Jesus te abençoe abundantemente e te faça uma pessoa marcada pelo Seu amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário