terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Sabedoria, um tesouro que não tem preço !

Muita gente conhece a história do rei Salomão, um homem famoso por suas riquezas e principalmente, por sua sabedoria. Mas qual a utilidade da sabedoria na vida de uma pessoa?
Salomão era um homem que poderia se considerar realizado, possuia tudo o que sua alma desejava, entretanto algo era mais importante na sua vida, e ele mesmo relatou isso nos livros que escreveu, Salomão buscava constantemente a Sabedoria. Você pode ter observado que sabedoria foi escrita no trecho anterior com " s " maiúsculo, pois se refere ao seu autor, que a criou e que dá a todo aquele que o busca liberalmente.
Salomão buscou conhecimento na pessoa certa, Deus. Ele é o Espírito da Sabedoria, que nenhum homem por mais sábio que se considere poderá se comparar com Ele. A sabedoria que Deus dá é acompanhada de humildade, pois aquele que a recebe d'Ele reconhece que é para honra e glória do Seu Nome que Ele o entregou.
Com Sabedoria nos livramos dos laços da morte, conhecemos o Caminho da Vida, livramos nossas almas da perdição e isso se reflete até na nossa vida emocional, financeira e familiar.
Como está escrito:
Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, e se clamares por entendimento, e por inteligência alçares a tua voz, se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do SENHOR e acharás o conhecimento de Deus.
Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem o entendimento.
Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; escudo é para os que caminham na sinceridade, Provérbios 2, versículos 1 ao 7.
Mas a frente no versículo 10 ao 13
diz : Porquanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será suave à tua alma.
O bom siso te guardará, e a inteligência te conservará; para te livrar do mau caminho e do homem que diz coisas perversas; dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos das trevas; essas palavras nos revelam o que é a Sabedoria que Deus tem para aqueles que O buscam, pois o Seu desejo é que todos nós desfrutemos de tudo o que Ele nos reservou.
A Sabedoria nos faz viver a vida em abundância que Jesus nos prometeu!
Na fé em Jesus,
Novidade de Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário