segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Cada um deve levar a sua cruz

E dizia a todos : Se alguém quer vir após mim, negue - se a si mesmo, e tome a cada dia a sua cruz, e siga - me.
Porque qualquer que quiser salvar a sua vida a perderá; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida a salvará.
Porque que aproveita ao homem ganhar o mundo todo, perdendo - se ou prejudicando - se a si mesmo?
Certa vez Jesus disse essas palavras às pessoas que O seguiam. Ele disse que nós temos um preço a pagar, assim como Ele pagou um preço muito alto para nos trazer a oportunidade de salvação dada por Deus. Entretanto, o Seu sacrifício foi a parte que cabia a Ele cumprir, pois Deus não tinha nenhuma obrigação de nos salvar, mas Ele nos amou de tal maneira que deu o Seu único filho para que todo aquele que n'Ele crê não pereça mas tenha a vida eterna. Existe a outra parte que nos cabe, a da renúncia e do arrependimento diário.
Como Jesus mesmo disse que não adianta nada ao homem ganhar o mundo inteiro e se prejudicar perdendo a vida eterna. De que adianta uma pessoa ser famosa, influente, intelectual, possuir riquezas e poder se na realidade a cada dia que passa ela no seu interior se sente pior, sabendo que só terá os seus " amigos " ao seu lado enquanto ela puder oferecer algo a eles? Muitos possuindo tantos bens, frequentando os lugares mais prestigiados da sociedade recorrem às drogas, às bebidas e à prostituição para preencher o vazio que existe dentro dos seus corações.
Jesus tem uma proposta para nós, para muitos pode ser até algo ruim ou até mesmo uma loucura. Porém se alguém toma a decisão de renunciar as suas vontades, e decidir levar a sua cruz dia após dia como o Senhor levou a d'Ele, então ela verá que tudo em sua vida se fará novo, o vazio já não existirá mais e a esperança estabelecida sobre o firme fundamento da fé na Palavra de Deus se fará presente no seu coração.
Servir ao Senhor Jesus não é fácil, existem dias em que tudo parece ao contrário daquilo que cremos, mas é justamente nessa hora que experimentamos a ação do nosso querido amigo Espírito Santo, o nosso Consolador, falando com Sua doce voz ao nosso espírito nos trazendo a certeza de que Ele será conosco até a consumação dos séculos, e que receberemos a nossa coroa de vitória naquele Dia grandioso, o Dia da nossa salvação!
Como Ele mesmo disse em Apocalipse 2, versículo 10 em sua parte final: Sê fie até a morte, e dar-te- ei a coroa da vida.
Creia! Jesus tem o melhor para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário