domingo, 14 de fevereiro de 2010

Reflexão

Porque restaurarei a tua saúde e sararei as tuas chagas, diz o Senhor; pois te chamam a enjeitada, dizendo : É Sião, por quem ninguém pergunta.
Assim diz o SENHOR: Eis que acabarei o cativeiro das tendas de Jacó e apiedar - me - ei das suas moradas; e a cidade será reedificada sobre o seu montão, e o palácio permanecerá como habitualmente. ( Jeremias 30 : 17 -18 )
Imagine um país destruído pela invasão de um exército estrangeiro, a população completamente humilhada, aterrorizada pelo medo, e principalmente pela morte que pode vir a qualquer momento. Essa é a realidade de muitos territórios e países hoje, Estados assolados por guerras externas e conflitos internos. Pois bem, esse era o estado em que se encontrava Israel nos dias do profeta Jeremias, o país foi invadido pelas tropas de Nabucodonosor, Rei da Babilônia, um dos reis mais importantes da história.
Mas esse não era o propósito de Deus para Israel, Deus os havia escolhido como o Seu povo aqui na Terra, entregando - lhes grandiosas promessas e dando a eles grandes sinais do seu poder e da Sua misericórdia. Entretanto, Israel decidiu deixar os caminhos do SENHOR naqueles dias e como consequência disso atraiu para si todos esses problemas que foram citados no início do texto.
Através do exemplo de Israel podemos entender a semelhança da situação deles com a situação atual em que o mundo se encontra. A cada dia que passa os noticiários se encarregam em transmitir inúmeras notícias que não gostaríamos de saber, mas qual será a causa de tudo isso ?
Israel enquanto andou nos caminhos ensinados por Deus através da Sua Palavra, desfrutou de todas as bênçãos que estavam disponíveis e tinha o SENHOR os guardando em todo o tempo, como a própria Palavra de Deus nos afirma no Salmo 121 : " Eis que não dormita e nem dorme o guarda de Israel ".
Esse é o grande problema das nações, a ausência de Deus. Mas, assim como houve e haverá restauração para Israel prometida por Deus, também haverá para aquele que decidir crer nas suas promessas e nos seus mandamentos. Isso pode acontecer quando depositamos a nossa fé no mediador que Ele enviou, Jesus Cristo.
E com isso, ainda que muitos não O aceitem, ainda sim veremos os Seus sinais se manifestando na nossa vida, ainda que o mal venha sobre uma nação, sobre uma cidade ou sobre um país inteiro, aquele que se refugia em Deus e firma a sua vida sobre o que Ele nos orientou a fazer não sofrerá nenhum mal, pois está escrito : Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita porém tú não serás atingido.
Por isso, podemos acreditar que em nós haverá uma diferença, ainda que tudo pareça estar destruído para alguns, para nós haverá alegria, felicidade e honra na certeza de que Aquele que há de vir virá e não tardará!
Tudo é possível ao que crê e não haverá impossíveis para Deus em todas as suas promessas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário